Quatro pessoas foram presas na terça-feira, 14, por posse de drogas em Bento Gonçalves nos bairros São Roque e Centro. A ação ocorreu após trabalho da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento de rotina pela cidade.

A primeira ação ocorreu por volta das 17h10min, quando os agentes da GCM abordaram três indivíduos em atitude suspeita na rua Ricardo Fianco, bairro São Roque, próximo à praça São Roque. Durante a ação, foi encontrado um cigarro de maconha. Indagados sobre a procedência, os jovens assumiram que haviam consumido a droga. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

Já a segunda ocorrência teve como local a Praça Centenário, no Centro. A ação da GCM foi realizada por volta das 19h20min, quando avistaram quatro suspeitos consumindo drogas ao lado da pista de skate da praça. Em busca pessoal, foram localizadas uma trouxa de maconha, um esmurrugador e uma piteira de metal, além de um cigarro de maconha que era consumido no momento da abordagem. O indivíduo de 31 anos que portava maconha em um dos bolsos de sua calça foi levado à DPPA, para registro da ocorrência policial. Posteriormente aos trâmites legais, ele foi liberado.