Atividade resultou na montagem e gravação de um videoclipe cujo título é “Hip Hop é mais legal que fazer tricô”

Depois de realizar uma performance de dança durante a 37ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, integrantes do projeto Maturidade Urbana participou de um novo desafio. Dessa vez, gravar um videoclipe de uma música do estilo musical Hip Hop. Com o título “Hip Hop é mais legal que fazer tricô”, o videoclipe mostra a energia do grupo de ter aceitado o desafio de dançar Hip Hop.

A coordenação do trabalho está a cargo do professor Pedro Festa que ressalta que o clip feito tem por objetivo desmistificar sobre a interação entre a Melhor Idade e a Cultura Urbana. “A ideia é de ser algo para simbolizar a música que elas gravaram, dar uma continuidade. E mostrar elas realmente dançando, se divertindo, e desmitificar a ideia de que a maturidade só pode fazer alguns tipos de coisas que são rotuladas para a terceira idade. Na verdade, elas podem ter outros tipos de escolhas, de padrões”, explica.

Outro participantes do projeto, o diretor do videoclipe, Pablo do Rosário, afirma que durante o processo de captação das imagens se emocionou e aprendeu com os participantes, além de conhecer e compartilhar muitas histórias de vida. “Ao ver a vivacidade de todas senhoras envolvidas, pude reflexionar sobre a minha vida e a vida de pessoas que me cercam em condições adversas a elas, foi tão forte e impactante que me fez observar o tempo e a qualidade de vida com um olhar muito mais zeloso”, disse.

As integrantes do videoclipe “Hip Hop é mais legal que fazer tricô” são Mara Fontanari, Ana Neri Eitelven, Iride Luchini, Eleane Maria Kussler dos Santos, Anair Pilotti Maccali, Neiva Augusto Marcela Dal Pra, Neusa Abatti Spadini, Nilza Garbin, Dorotheia Elvira Prohonoski, Valentina M. Foleto.

Atualmente, o projeto conta com cerca de 15 participantes e os ensaios ocorrem nas quartas-feiras, no Teia Cultural.

O video clipe por se conferido por meio deste link do YouTube .

Fica técnica do videoclipe

Produção Musical – Visão Natural
Letra – Makley e New Guss
Intérpretes – Mara Fontanari, Ana Neri Eitelven, Iride Luchini, Isaura Monfrini
Captação – Visão Natural
Edição – Pablo do Rosário
Fotografia – Pablo do Rosário
Making Off – Larissa Stumpf