Nesta quinta-feira, 3 de setembro, o Grêmio recebe o Sport, a partir das 19h, na Arena, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após garantir o título do Campeonato Gaúcho no último domingo, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão. O Tricolor é um dos dois times invictos até aqui, o outro é o Palmeiras. Apesar de não ter perdido, o Imortal não está em uma posição boa na classificação, é apenas o 12ª colocado, com sete pontos conquistados. São oito pontos atrás do Internacional, líder e arquirrival. Em cinco partidas disputadas, foram quatro empates e apenas uma vitória.

O adversário desta quinta-feira é o Sport. Na penúltima posição, o Leão tem o pior aproveitamento entre os times da Série A: 22,2%, com uma vitória, um empate e quatro derrotas e vem de três partidas consecutivas sem balançar a rede adversária. É o segundo pior ataque do campeonato, com quatro gols marcados, na frente apenas do próprio Grêmio, que só fez três, com um jogo a menos.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA