Time da Capital perdeu de virada no jogo da volta para o Caxias pelo placar de 2 a 1

O Grêmio sagrou-se campeão gaúcho 2020 neste domingo, 30, apesar de sofrer uma virada no placas e perder por 2 a 1 para o Caxias, na Arena, em Porto Alegre. O time grená conseguiu superar o tricolor, porém, o resultado não foi suficiente para levantar a taça de campeão.

A vantagem gremista foi desenhada na quarta-feira, 26, após vitória de 2 a 0 sobre o Caxias. No primeiro tempo, o jogo seguiu equilibrado, porém, em uma jogada preparada, Diego Souza marcou para o Grêmio: 1 a 0. No final do primeiro tempo, o time da Serra continuou criando alternativas até conseguir arrancar um empate após chute de Laércio.

No retorno do intervalo, o time da Serra se impôs e conseguiu reverter o placar, reacendendo a chance de colocar a mão na taça. Com o chute de Bruninho, que acabou desviando na zaga gremista, o placar virou: 2 a 1 para o Caxias.

O time caxiense seguiu assustando o tricolor que voltou do intervalo apático e sem grandes chances de conclusão. Apenas no final da partida, o Grêmio conseguiu uma finalização que acabou sendo defendida pelo goleiro grená.

Apesar da vitória do Caxias, o Grêmio acabou levantando a taça no valor agregado: 3 a 2.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA