O Grêmio realizou na tarde de quinta-feira, 17, o primeiro treino visando a partida de sábado, 19, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 17h, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi realizou as atividades no estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceara Sporting Club.

Os atletas que começaram o jogo contra o Bahia, ontem, fizeram um treino regenerativo e uma corrida leve em volta do gramado. A exceção foi Maicon, que trabalhou com bola junto com os demais. Além dele, a movimentação em campo reduzido, com dois times de oito jogadores, contou com as presenças de Júlio César, Phelipe Megiolaro, Galhardo, Juninho Capixaba, Rodrigues, Paulo Miranda, David Braz, Thaciano, Michel, Darlan, Rômulo, Patrick, Pepê, Luciano e André.

Jean Pyerre também viajou, mas ele trabalhou separadamente sob a orientação do fisioterapeuta Henrique Valente. O jogador não deve ser utilizado no sábado, mas a tendência é que esteja à disposição para o jogo do próximo dia 23, contra o Flamengo, pela Copa Libertadores.

Luan, que deixou mancando o jogo de ontem, não participou do treino.

O meia Patrick concedeu entrevista coletiva após o treinamento. Ele falou da possibilidade de começar como titular a partida de sábado diante do Fortaleza.

Fonte: Ascom Grêmio FBPA
Foto: Márcio Neves