A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC) apreenderam grande quantidade de drogas, uma arma e muita munição em Garibaldi, na BR 470, km 223, nesta sexta-feira, 13. A ação conjunta aconteceu em abordagem a um caminhão. Policiais Rodoviários Federais e Policiais civis realizaram prisão de indivíduo e apreensão de armas, munição e drogas, após trabalho de inteligência e investigação, em caminhão que seguia em sentido capital-interior.

Ao realizarem a abordagem e ao procederem a revista ao veículo, os agentes encontraram 20,8 kg de pasta base de cocaína, 52,5 kg cocaína e 111 Kg maconha. Além disso, foi localizada uma pistola de uso proibido, e cerca de 500 munições 5,7 x 28mm. Segundo os policiais, a munição é semelhante ao do fuzil e é utilizada no armamento apreendido.

O homem que conduzia a carreta foi preso pelo crime de tráfico internacional de drogas e de armas, tem 50 anos e é natural de Ronda Alta/RS. O caminhão é emplacado em Taquara/RS. Cada kg de pasta base pode virar 10kg de cocaína.