Casa alviazul será palco de pelo menos cinco partidas da principal competição do Estado

A preparação do Clube Esportivo Bento Gonçalves para o Campeonato Gaúcho 2020 está focada, literalmente, para o que ocorre dentro de campo. De um lado, o grupo de jogadores treina intensamente para estar alinhado às valências exigidas pela principal competição do Estado. De outro, a diretoria alviazul trabalha para deixar o gramado do estádio Montanha dos Vinhedos à altura da elite do futebol gaúcho.

A pré-temporada do clube está servindo, também, para a manutenção do campo que receberá as partidas válidas pelo campeonato estadual. Nos últimos dias, o gramado passou por reformas estruturais para estar de acordo com o nível requisitado pela Federação Gaúcha de Futebol. A empresa contratada pelo clube realizou algumas etapas técnicas que são as mesmas adotadas nos maiores clubes do Brasil e da Europa, inclusive com o uso dos mesmos equipamentos.

Dentre as reformas promovidas, destaque para a remoção do excesso de colchão de grama – pois, quando excessivo, acaba deixando o jogo bastante lento e atrapalhando a rolagem da bola; a aeração e descompactação do solo – melhorando a drenagem superficial do campo, especialmente no escoamento de água em dias de chuvas pesadas; o nivelamento com areia, para preencher os orifícios no gramado e corrigir os buracos feitos durante a temporada de jogos; e a adubação, visando fortalecer as raízes e folhas da grama ao aumentar a resistência ao pisoteio durante o campeonato.

A estreia do Montanha dos Vinhedos no Gauchão 2020 ocorre no domingo, 26, diante do Aimoré. Antes, o Esportivo inicia o retorno à elite gaúcha contra o São José, em Porto Alegre, na quinta-feira, 23. O estádio deve receber, no mínimo, cinco jogos durante a fase de grupos do campeonato – dependendo do desempenho alviazul em avançar de fase, a quantidade de partidas pode ser maior.

Fonte e foto: Ascom Clube Esportivo