O Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves recebe neste sábado, 25, a partir das 9h, a graduação nacional de Muay Thai, da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT). O evento contará com participação de 540 atletas inscritos, além da presença do Grão Metsre Artur Mariano, presidente da entidade, que é praticante do esporte há três décadas e o único atleta invicto dessa modalidade esportiva. Atualmente, é representante oficial da World Muay Thai Federation (WMF) e técnico da seleção brasileira de Muay Thai nos mundiais da Tailândia.

Os atletas inscritos participam de provas para a graduação. Cada nível é preciso executar golpes das modalidades: branco (iniciante), vermelho e branco (iniciante), vermelho (iniciante), vermelho e azul claro (intermediário), azul claro (intermediário), azul claro e azul escuro (intermediário), azul escuro (instrutor auxiliar), azul escuro e preto (instrutor), preto (professor), preto e branco (mestre) e preto, branco e vermelho (grão-mestre). Se o atleta for avaliado positivamente, recebe o certificado de graduação que vale a nível nacional.

A Graduação Nacional de Muay Thai é organizada pela Academia de Artes Marciais Garra Team e pela Federação Gaúcha Muay Thai Esportivo, que é presidida, atualmente, por Eduardo Vírissimo. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL).