Provas práticas passarão a ser realizadas no final de semana e em horários estendidos durante a semana

Na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira, anunciou um novo projeto para desafogar a lista de espera para a realização de provas práticas para a Carteira Nacional de Habilitação em território gaúcho. O governo disponibilizou R$ 1,3 milhão para pagar horas extras aos servidores que passarão a realizar os exames nos finais de semana e em expediente prolongados durante a semana.

Essas ações começarão a ser executadas ainda na próxima semana e a ideia é diminuir a fila com cerca de 110 mil candidatos nos próximos seis meses. De acordo com Vieira, essa demanda acumulou por conta da pandemia de Covid-19, que gerou atrasos na realização da CNH. “Com esse planejamento, nossa expectativa é que tenhamos isso regularizado até setembro”, disse o governador.

Por enquanto, o novo diretor-geral do DetranRS, que tomou posse nesta quarta-feira, 27, anunciou que o projeto irá funcionar em unidades de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul e Santa Maria. O governo ainda não revelou quais outros municípios também devem receber o planejamento para agilizar o processo da carteira.