O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, garantiu, nesta segunda-feira, 21, que haverá recursos financeiros para recuperar o trecho da ERS-448, destruído durante deslizamento de terra no dia 30 de junho, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul. O local segue interrompido, sem previsão de liberação. As obras no local fazem parte de um pacote de atividades que serão realizadas em diversos pontos do Estado.

Segundo Leite, o Estado vai liberar R$ 10 milhões para a recuperação de estradas que foram danificadas pela chuva dos últimos meses. Ainda não há previsão para o início dos trabalhos. Conforme o Governo, o projeto está pronto, em fase de orçamento para contratação emergencial. Até agosto, uma equipe técnica realizava estudos geográficos para avaliar qual seria a melhor possibilidade de recuperação do trecho que fica na altura do quilômetro 39,5 da via.

Conforme o governo, serão pelo menos 28 rodovias que receberão intervenções, como obras de acessos asfálticos, conservação da pista, pavimentação e recuperação, incluindo estradas prejudicadas pelas fortes chuvas das últimas semanas. Há, ainda, mais três estradas que receberão valores para execução de projetos executivos e de estudos de viabilidade – passos iniciais importantes para tirar obras do papel.

Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução