Uma obra que significa melhoria na qualidade de vida e no escoamento da produção de frutas da comunidade da Estrada Linha Brasil, em Pinto Bandeira. É isso que a inauguração da obra de pavimentação asfáltica, de 2,4 quilômetros, representa aos moradores da localidade. As obras foram oficialmente entregues nesta sexta-feira, 9 de março, em ato no salão da Capela São Marcos, no interior do município. O governador José Ivo Sartori e a primeira-dama Maria Helena Sartori estiveram presentes.

A obra contou com recursos de emenda parlamentar do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, da prefeitura e de doação da empresa Proamb, de reciclagem de lixo. O valor investido entre prefeitura e emenda parlamentar somam R$ 1,064 milhão, mais a doação da empresa.

“O trabalho integrado e a parceria permitiram pavimentar esse trecho de 2,4 mil metros, em direção à Linha Brasil. Sem dúvida, uma antiga reivindicação da comunidade que sai do papel. É assim que o poder público deve agir. Com gestão, com integração, com parceria. É inaceitável imaginar o serviço público sem gestão. Sem gestão é amadorismo, é empirismo, é mera intuição”, ressaltou Sartori no evento que reuniu cerca de mil pessoas.

Questionado sobre a continuidade da pavimentação asfáltica no trecho,  o Sartori não prometeu quando iniciarão as obras, mas destacou que haverá empenho para o cumprimento do programa.

O governador falou das dificuldades enfrentadas pelo Estado para equilibrar as finanças e retomar o crescimento do Rio Grande do Sul. “Para mudar o Estado, precisamos mudar também nosso estado de espírito. Vamos olhar mais para o que está dando certo, deixar de lado o pessimismo, as brigas ideológicas, o ranço.”, afirmou. Ele ainda destacou que o RS não pode parar em ano de eleição e que é preciso “continuar construindo o futuro do Rio Grande, com responsabilidade, diálogo e falando a verdade”.

Segundo o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, faltam cerca de cinco quilômetros a serem asfaltados para terminar a pavimentação da Linha Brasil e ressaltou a importância desse primeiro passo para a comunidade. “Essa obra é de todos vocês que pagam impostos. Vamos juntos, que Pinto Bandeira será mais forte”, destacou.

Ferrari agradeceu ao governador e o empenho da Secretaria dos Transportes nas muitas obras executadas na região e enfatizou a alegria de saber que Pinto Bandeira será incluído no Crema Bento. “Veja o que pode fazer por nós, pelo nosso Rio Grande”, disse.