O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou, há pouco, que testou positivo para o novo coronavírus. Conforme publicação em sua conta pessoal no Twitter, o chefe do Executivo disse que recebeu com surpresa a informação, após realização de um teste RT-PCR. Segundo Leite, todas as agendas foram canceladas e a partir de agora, o governador cumpre isolamento, seguindo as instruções médicas, mesmo estando assintomático, ou seja, não apresentando sintomas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira, 24, 2.387 novos casos de Covid-19, chegando ao total de 57.007 diagnósticos positivos da doença no Rio Grande do Sul. 

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta sexta, foram confirmados 38 novos óbitos em decorrência do coronavírus nas últimas 24 horas no Estado. Com isso, o território gaúcho soma 1.494 vítimas da doença desde o início da pandemia. A Secretaria informou ainda que um óbito registrado no dia 12 de julho que havia sido publicado como de Cachoeirinha teve a cidade de residência corrigida para Gravataí.