Presidente da feira, Henrique Tecchio, acompanhado de demais representantes do setor moveleiro foram recebidos nesta quinta-feira por Eduardo Leite

Faltando 40 dias para a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, uma comitiva liderada pelo presidente da 14ª edição da feira, Henrique Tecchio, esteve no Palácio Piratini nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, para a entrega do convite da abertura oficial do evento ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Integraram o grupo, o presidente licenciado da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Volnei Benini; o vice-presidente e diretor comercial do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Cassiano De Paris; e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.

Tecchio ressaltou a importância do representante máximo do Estado estar presente à quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro, de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS). “Serão cerca de 360 expositores representando 500 marcas, que estarão apresentando novidades e as mais variadas soluções para a cadeia produtiva da madeira e móveis, por meio de produtos e serviços que transformam a indústria mundial, assim como apontando caminhos para o sucesso das indústrias com a estimativa de gerar US$ 290 milhões em negócios”, ressaltou.

Feira da diferenciação

A feira da diferenciação prepara uma série de novidades, entre eles o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha e o resultado será apresentado durante a feira por meio do desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária no mobiliário. O projeto foi idealizado pela FIMMA Brasil 2019 e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, da Revista Rochas e o patrocínio da Pro Marmo.

O setor Florestal ganhará uma área exclusiva, totalizando 1500 m² nessa 14ª edição da feira. Os ambientes apresentarão o que há de mais moderno em tecnologias e processos destinados ao setor florestal e aproveita o momento de retomada do mercado interno e o bom momento das exportações.

O Arq Day, dentro do Workshop FIMMA, dedicará ações a arquitetos e designers, com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.

A FIMMA Brasil 2019 vai promover o encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários VIPs de todo o Brasil. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

O projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente na feira. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.

Os expositores também poderão participar do projeto Comprador, que completa 10 edições. Trata-se de uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira. Os visitantes terão à disposição o FIMMA Marceneiro que busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações e o Workshop FIMMA que proporciona uma série de palestras que ajuda a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação.

FIMMA Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Horário: 13h às 20h

Entrada: gratuita mediante credenciamento

Mais informações: www.fimma.com.br / +55 54 2102-2450

Fonte e foto: Ascom Fimma Brasil