Na abertura conjunta da 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho, na quinta-feira, 8 de junho, em Bento Gonçalves, o governador Eduardo Leite reforçou a importância do setor vitivinícola para a economia e a cultura gaúcha. Na solenidade, realizada na Centro da Indústria, Comércio e Serviços do município, Leite destacou a capacidade de trabalho e o empreendedorismo como marcas do povo da Serra.

“A nossa produção foi vítima de ataques por episódios recentes, que a gente lamenta, mas que não vamos aceitar que manchem a história de trabalho, fé e dedicação de tantas pessoas para produzir com a qualidade que se produz na Serra. A serra gaúcha, com suas colinas e vales exuberantes, é a morada de um povo batalhador e apaixonado pelo que faz. Os nossos vinhos são a expressão máxima do nosso amor pela terra”, afirmou o governador.

O governador visitou os estandes após a abertura oficial

Após a cerimônia, que teve a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, Leite visitou os estandes da feira, na Fundaparque.

O governo do Estado é apoiador dos eventos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A ExpoBento e a Fenavinho serão realizadas até 18 de junho.

Texto e fotos: Secom