Pelo menos mais duas pessoas foram vítimas de estelionato em Bento Gonçalves. As informações foram divulgadas pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), através dos boletins de ocorrência. De acordo com os fatos, os crimes teriam ocorrido entre o domingo, 11, e a segunda-feira, 12.

O primeiro caso foi no bairro Conceição, quando a vítima colocou para a venda uma televisão de 50 polegadas em um grupo no Facebook. Pouco tempo depois, um homem entrou em contato com a mulher informando que teria interesse em comprar o equipamento. Após a negociação, ficou acertado que ele pagaria R$ 2,5 mil, através de transferência bancária e que enviaria o comprovante do valor.

Na noite de domingo, 11, por volta das 18h, um veículo de aplicativo transporte de passageiros chegou à casa da vítima, localizada na rua José Flamia. O condutor do carro informou a vítima que estava autorizado a buscar a televisão e levá-la para o endereço repassado pelo comprador. Ela entregou o equipamento e o homem foi embora.

Na segunda-feira, 12, pela manhã, a mulher foi até o banco para consultar o extrato bancário e verificou que o valor combinado pelo equipamento ainda não havia sido transferido. Segundo a vítima, a televisão foi levada para um local onde existe uma pet shop. No entanto, até o momento, não havia mais contatado o possível golpista.

Já o segundo caso foi registrado no início da tarde de ontem, quando a vítima, uma mulher de 40 anos, relatou que foi contatada em um aplicativo de mensagens de uma mulher com o nome e a foto de uma conhecida e que o número havia solicitado a ela que efetuasse um depósito de R$ 980. Como a vítima, moradora do bairro Maria Goretti, reconheceu a foto e o nome, acabou efetuando o empréstimo do dinheiro. No entanto, pouco depois acabou percebendo que havia caído no já conhecido golpe do WhatsApp.