Um golpe voltou a circular através de mensagens do WhatsApp no início deste ano. A fraude envolve a distribuição de descontos para consumir lanches no BurguerKing. A primeira vez em que as mensagens circularam foi em julho de 2016. Esse é, possivelmente, um dos golpes mais comuns: envolve algo pontual, como um evento, uma celebridade ou empresa.

Para atrair as vítimas, são distribuídas mensagens onde há um aviso sobre falsos cupons de desconto no valor de R$ 50 do Burguer King. Assim que a pessoa clica no endereço recebido, ela é direcionada para um questionário. Mas fique atento: a falsa pesquisa só serve para você se distrair ou acreditar no golpe.

Depois de responder tudo, aparece uma mensagem que avisa que você perdeu o desconto. Antes disso, você acaba aceitando os termos de serviço. Conforme o Tecmundo, esses termos seriam para cadastrar a vítima em diferentes serviços pagos de mensagens.

O recado geralmente é distribuído por um contato ou um grupo que você possui. Essa mesma mensagem já apareceu em países de língua italiana, espanhol, inglês e alemão.

Reprodução