Instituição é referência em atendimento e acolhimento à crianças carentes diagnosticadas e seus familiares. Valor doado é resultado de campanha com desconto no passeio de Maria Fumaça para moradores da Região Uva e Vinho.

A campanha ‘Eu Sou Daqui’ realizada pela Giordani Turismo e Eventos, entre os meses de janeiro e março, resultou em um repasse de R$ 24.400,00 ao Instituto do Câncer Infantil. A entrega do montante foi oficializada dia 20 de maio, na sede da instituição, em Porto Alegre, quando a gerente institucional do Instituto, Valéria Foletto, e a coordenadora de desenvolvimento institucional, Fernanda Furtado, receberam a equipe da Giordani: Jana Brun Nalin, gerente de marketing, e Bruna Souza, analista de marketing.

Jana apresentou a ‘Eu Sou Daqui’, principal campanha promocional da empresa voltada aos moradores da região e que neste ano foi ampliada. “Nossa ideia é que as pessoas que vivem na Região Uva e Vinho e mantém viva a história contada na Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana conheçam os principais atrativos turísticos da região com um desconto único no valor do passeio de trem, além de ajudar quem precisa, com a doação de parte do valor arrecadado repassado à causas sociais”, explicou.

A gerente de marketing acrescentou que em 2019 a campanha foi ampliada para os 37 municípios da região Uva e Vinho, oportunizando o desconto que anteriormente era concedido apenas para moradores de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. “Essa mudança incidiu em um aumento na adesão do público, o que resultou na quantia de R$ 24.400,00 que viemos aqui entregar”, afirmou.

Com 27 anos de atuação o Instituto do Câncer Infantil assiste, em média, 300 crianças por mês. “Nossos dados apontam que 80% destes pacientes atendidos são encaminhados por hospitais e centros de atendimento do interior do Rio Grande do Sul. Na Serra temos a cidade de Caxias do Sul com um centro oncológico infantil vinculado ao Instituto mas, ainda assim, recebemos pessoas da região pois em muitos casos o tratamento nos hospitais de Porto Alegre é referência”, afirma Valéria. “Nossa assistência é voltada para pacientes com famílias carentes. Disponibilizamos Casa de Apoio, para quem não é da capital e precisa ficar aqui por mais dias para exames e tratamento, e oferecemos espaço de lazer e convivência, além de acompanhamento multidisciplinar através do Núcleo de Atenção ao Paciente”, explica a gerente institucional.

Só no ano de 2018 foram acolhidas pelo Instituto 99 crianças, e suas famílias. “Temos um custo fixo alto de manutenção, por isso doações como a da Giordani são fundamentais para a continuidade do Instituto. Estamos sempre buscando doações de pessoas físicas e jurídicas, parcerias em ações pontuais, eventos, além de voluntários que queiram contribuir com trabalho nas mais diversas áreas”, reforça Valéria Foletto.

Fonte: Assessoria de Imprensa