“Não se pode saltar sobre um abismo com dois pulos pequenos”

Ao lado do marido Douglas Ludwig, a taurina Giana Rossi Ludwig vive um dos momentos mais lindos na vida de uma mulher: a maternidade. Com 6 meses de gestação, eles estão à espera de um garotão.
Filha de Neusa Maria Frare Rossi e Vanir Rossi, Giana vive a inspiração do modelo dos pais. “Eles sempre foram exemplo de amor, de responsabilidade e de justiça. Tudo que sou devo a eles. Minha família é meu alicerce, é com quem posso contar sempre”, afirma.

Giana cresceu no interior, em Tuiuty, sempre amou estudar e brincava de professora, ensinando a avó e outras colegas menores. Desde pequena ajudava a mãe a fazer alguns produtos caseiros para vender. “Tive uma infância muito feliz no interior. Brincava com meu irmão e vizinhos de futebol, de bicicleta, sempre na rua. Quero que meu filho tenha tanta sorte de brincar na colônia como eu tive”, enfatiza.

Com 12 anos ela já descobriu sua paixão pelo inglês. Com o passar do tempo ficou em dúvida sobre a faculdade que queria cursar, mas sabia que queria aprender mais e mais a língua. Logo conseguiu um estágio e, a partir disso a oportunidade de uma vaga de trabalho. “Me dediquei ao máximo e consegui a tão sonhada vaga de instrutora de inglês. O que mudou minha vida, eu tinha 17 anos na época, e desde então ensino inglês”, orgulha-se.

Aos 23 anos, após 6 anos dando aula Giana abriu seu próprio negócio. Assim surgiu a Mundial Idiomas, no bairro Botafogo. A escola oferece aulas de Inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, para crianças a partir de 3 anos. A profissional é graduada em Ensino Superior Letras Português/Inglês, Unisinos, tem Especialização TESOL em Nova Iorque, e atualmente cursa MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas em andamento. “São 12 anos que ensino inglês para todas as idades. Amo muito o que faço. E com certeza é o que faz meu negócio dar certo. O amor e a persistência”, explica.

Uma pessoa muito ativa e cheia de energia. Giana se define como uma mulher persistente e dedicada, que tem no rosto, sempre um sorriso estampado. Para ela, família, amor e trabalho, são palavras que há descrevem. Assim como honestidade, simplicidade e confiança são características fundamentais nas pessoas.