A tradicional pista na Linha Eulália/Vale Aurora recebe entre sábado e domingo, 10, a penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, que também dá pontos para o ranking nacional. Mais de 200 pilotos são esperados para a disputa, que mesmo em caso de chuva, está confirmada pela organização.

O sábado será marcado por inscrições, que podem ser feitas no local da prova entre às 8h e 11h30min. No período da tarde, os pilotos têm a pista liberada para os treinos- livres e de reconhecimento do percurso.

Já no domingo, 10, após os treinos classificatórios pela manhã e a partir das 12h, eles voltam para a pista para a tomada oficial de tempo em busca do título da etapa.

A Associação Downhill do Vinho (ADHV), de Bento Gonçalves, tem alguns de seus pilotos na busca do título em suas categorias. Caso de Talia Somensi, na feminina, Felipe Spader, na Máster A2 e na veteranos. Pela categoria Máster B1, disputa acirrada entre dois representantes da equipe pelo título, com Diego Zanetti e Daniel Dal Castel.

Já Leonardo Becher, pode confirmar em Bento o título na Juvenil. Nas demais categorias, a equipe também representada no evento. No ranking nacional, Maicon Pradella, da EBNC, de Carlos Barbosa, tenta manter o topo na Elite. Assim como Leonadro Becher, na juvenil, os dois melhores colocados na região.

Foto: Rodrigo Kaspary