Dupla Ca-Ju segue em direções opostas na classificação após 4ª rodada

Os clubes da Serra Gaúcha entraram novamente em campo no último final de semana, ambos com objetivos semelhantes, mas focados em extremos opostos da tabela. O Caxias, que estava em 6º lugar, mirava nos clubes acima, que conseguiu alcançar após golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0. Já o Juventude permanecia de olho nos andares mais inferiores, de onde queria se afastar. Porém, com a derrota para o União Frederiquense por 2 a 1, acabou descendo uma colocação, ficando em penúltimo, 11º colocado.

A goleada grená

A partida que alegrou o coração dos torcedores do Caxias, com direito a chuva de gols, aconteceu no último domingo à tarde, 6 de fevereiro, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O adversário, Brasil de Pelotas, não conseguiu representar risco ofensivo e cometeu deslizes na defesa, o que resultou no placar de 4 a 0 ao dono da casa.

A rede foi balançada pela primeira vez aos 12 minutos, quando Batista recebeu um cruzamento e completou o lance. Depois, aos 27, o mesmo atacante marcou novamente, em jogada semelhante, mas dessa vez o gol foi de cabeça. Antes do fim do primeiro tempo, Matheuzinho fez o terceiro. Logo cedo, na volta do intervalo, aos nove minutos, Jonathan fez o quarto ao cobrar uma falta, encerrando os pontos no placar.

O próximo confronto do Caxias será contra o Guarany de Bagé, que está em último colocado, sem nenhum ponto. A partida ocorre hoje, 9 de fevereiro, às 21h30min.

O deslize alviverde

Enquanto seu rival subiu na classificação, o Juventude sofreu um revés ao encarar o União Frederiquense e perdeu por 2 a 1, o que envolveu o clube em uma preocupação por adentrar nas últimas colocações da tabela. Com baixa eficiência em reverter lances criados em gols, o alviverde não foi feliz em suas tentativas, ao mesmo tempo em que abriu poucas brechas que foram bem utilizadas pelo adversário.

O primeiro tempo do confronto foi bastante acirrado, sendo levemente mais conduzido pela equipe da Serra. Aos 40 minutos, porém, quem saiu marcando foi o União, com cobrança de César no ângulo. Na volta do intervalo, o Ju conseguiu igualar o placar, aos oito minutos, com rebote de Capixaba. Entretanto, a felicidade dos torcedores jaconeros não durou muito, pois Marquinhos abriu novamente a vantagem, encerrando o jogo.

Agora, como uma nova esperança de elevar pontos, o alviverde entrará em campo contra o Ypiranga, um oponente que tem demonstrado ser forte, conquistando o segundo lugar na última rodada. A bola vai rolar no Alfredo Jaconi, amanhã, 10 de fevereiro, às 21h30min.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias