A garibaldense Júlia Liz Spadini, de 27 anos, que estava desaparecida desde a sexta-feira, 11, foi localizada na noite de sábado, 12, em Bento Gonçalves. Por volta das 21h, a jovem foi vista por um popular no bairro Maria Goretti.

De acordo com a ocorrência, a moça estava em via pública, quando um homem, sabendo do desaparecimento, fotografou Júlia e encaminhou a imagem para a Brigada Militar. De imediato, guarnições se deslocaram até o endereço e após abordá-la, a jovem foi resgatada e encaminhada para atendimento médico. Ela não apresentava sinais de violência.

Os motivos para o desaparecimento não foram divulgados. Em uma nota aos meios de comunicação, divulgada pela mãe de Júlia, a família agradeceu a todos que auxiliaram nas buscas.

Nota oficial:

“Quero agradecer em nome da minha família e meus familiares aos órgãos da imprensa que foram canais de comunicação de extrema importância, pois foi através desse meio que a polícia obteve informações valiosas para encontrarmos a minha filha. Agradecer também a população que foi de uma solidariedade sem precedentes, manifestações de carinho, de empatia e preocupação com todos nós, além de corrente de orações e fé que nos foram passadas. Ficaríamos desprotegidos se não houvessem todos vocês. Faltam palavras para descrever o quanto estamos agradecidos.

Quero agradecer em especial a toda rede de policiais da Brigada Militar que estavam envolvidos, foram lutadores incansáveis com nossa causa. Se pudéssemos agradeceríamos um a um, e dirianos que vocês fazem a diferença na nossa sociedade, vocês acreditam num mundo melhor, sem distinção de pessoas, mas com justiça e lealdade. Essa ação me fez acreditar num mundo melhor, parabéns a todos policiais. Nós da sociedade temos que lutar para a causa de vocês, porque fazem a diferença. Muito agradecida ao empenho de todos, ao carinho e atenção dados a nossa família. Obrigado para todos!”