É com brilho nos olhos que a pedagoga, pós-graduada em neuropsicopedagogia e psicopedagogia, Taise Agostini, conta como realiza um trabalho educacional na internet que já ultrapassou a marca de 100 mil inscritos em seu canal do Youtube.

Ao perceber que o trabalho desenvolvido com uma turma escolar de Bento Gonçalves trouxe bons resultados que, há três anos, Taise decidiu largar as salas para compartilhar as técnicas e conhecimentos com outros profissionais da área. “Eu sai das salas para trabalhar com formações. Eu queria que os professores soubessem dessa metodologia diferenciada para também aplicar em aulas”, conta.

Para dar vida ao projeto, Taise foi de escola em escola tentando vender a proposta montada, mas relata que no começo foi difícil. “Ninguém conhecia o meu trabalho, não acreditavam, até que eu tive a oportunidade de ir a uma escola que começou a divulgar meu projeto para o município de Bento e a partir daí era uma escola atrás da outra me ligando”, relembra.

De acordo com Taise, todo o trabalho do projeto com os tópicos que seriam abordados no curso foram feitos por ela mesma. “Tudo que eu ensino são recursos e técnicas que eu criei, testei com as crianças, vi que o resultado é eficaz e aí eu ensino nas formações. Estudo com base em teorias, artigos e aplico a técnica e então passo para os professores”, destaca.

O trabalho nas redes socias

Há três anos Taise criou a página no Facebook com a intenção de unir um grupo e trocar ideias com profissionais e pais que também acreditam na educação. “Foi uma crescente enorme e muito rápido, em dois anos tinha 500 mil seguidores. Eu não imaginava, principalmente por ser da área da educação. A gente vê crescendo canais de entretenimento, música e quando é um canal de educação não levam a sério”, comenta.

Taise Agostini tem canal no Youtube voltado para educação

Foi com o apoio e insistência do marido, que Taise decidiu também levar o seu trabalho para o Youtube. “Foi uma dificuldade, porque é uma gravação, é aparecer na frente da câmara, conversar com o público pela câmera. No começo demorava uma semana pra gravar um vídeo, hoje demoramos em torno de duas horas”, afirma.

Quando o canal completou um ano, chegou aos 100 mil inscritos, dando o direito de Taise ganhar a famosa plaquinha do Youtube “Botão de Prata”. “A placa veio por ser um canal de educação, é isso que quero que as pessoas entendam, é uma coisa séria. São poucos os canais de educação que têm esse número”, comemora.

De acordo com Taise, com o crescimento das redes sociais, também aumentou o trabalho. “Com a procura das pessoas pelos vídeos, montamos cursos online, com carga horaria de 40 horas. Tem vídeos aulas que a pessoa recebe a apostila pronta para impressão para realizar o trabalho com as crianças”, conta.

No Youtube, os vídeos são publicados uma vez por semana. “Quando eu vejo os números, eu percebo quanta gente está sendo tocada. Tento passar para os meus seguidores que é por meio da educação que a mudança é possível, não tem outra forma e as pessoas acreditaram e compraram essa ideia”, finaliza.