Com o objetivo de contribuir para a integração da comunidade, despertar e motivar a usar a criatividade nos moradores do interior, o Gabinete da Primeira Dama promove oficinas de confecção de guirlandas e panetones de Natal.
Cerca de 40 moradores da Linha Eulália participaram da oficina de guirlandas. Outras turmas iniciarão nos dias 28, na Comunidade de Santo Antonio, no distrito de São Pedro, e dia 30, no Vale Aurora.

Além disso, oficinas para produção de panetones iniciam nesta quinta-feira, 24, no Vale dos Vinhedos. Já no dia 1º de dezembro, a sede do distrito de São Pedro recebe a ação. A prática é uma parceria entre o Gabinete da Primeira Dama e a Emater.

A expencionista social da Emater, Maria de Lourdes Gasparin Pancotte, destaca que os alimentos são confeccionados pensando na utilização natural de ingredientes. “Serão utilizados produtos cultivados pelos moradores do interior, ou seja, sem uso de gordura trans, naturalmente saudáveis.”

Ambas as oficinas tiveram grande procura e as turmas estão completas. Os produtos da oficina serão livremente utilizados pelos participantes, bem como poderão servir de decoração e renda extra.