A ACBF de Carlos Barbosa recebe na noite desta sexta-feira, 19h, o Atlântico, de Erechim, em mais um jogo-treino, visando a preparação para a temporada 2021. O time, comandado por Edgar Baldasso, terá a oportunidade de avaliar preliminarmente o nível dos jogadores, já que, segundo ele, ainda é cedo para conclusões.

Diferente do primeiro amistoso, quando a ACBF havia feito poucos treinos com bola, agora o técnico poderá observar a evolução dos últimos treinos. “Fizemos alguns ajustes coletivos. Todo o nosso início de trabalho de quadra visa a estruturação, mas só o jogo e os trabalhos coletivos conseguem sincronizar isso. Esse é o foco dos últimos dias. Algumas situações especiais como goleiro-linha, bola parada, que a gente tinha trabalhado muito pouco antes do primeiro amistoso. Além de situações de defesa que também foram tivemos atenção nos últimos treinos”.

O jogo será sem a presença de público, seguindo todos os protocolos sanitários, visado a prevenção da covid-19. O twitter da ACBF (@acbf) irá fazer o tempo real da partida.

Foto: Ulisses Castro / Reprodução