O jovem Vinicius Felipe da Silva Dutra conquistou duas medalhas em mais uma competição. Dessa vez, o funcionário e representante do Hospital Tacchini participou da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), competindo em provas de atletismo de salto em distância.

Silva, que já havia sido destaque em outro evento esportivo em abril passado, conquistou nos dias 14 e 19 de outubro, em Caçador, medalhas de ouro e prata nos 100 e 200 metros no salto em distância, na categoria T45, que inclui os portadores de deficiências nos membros superiores e inferiores.

Agora, o jovem talento do esporte paralímpico projeta a busca pela classificação para a etapa nacional que ocorre em 2020, no estado de São Paulo. No entanto, para que o jovem consiga alcançar seu objetivo, ele deverá participar da seletiva que ocorre em fevereiro, em Vitória, no Espírito Santo.

O jovem que trabalha na recepção do Hospital Tacchini, acredita que o apoio da casa de saúde é essencial para o êxito de seus objetivos. “Esporte é sinônimo de saúde. É gratificante saber que a entidade onde trabalho apoia tanto o esporte. Sou muito grato por trabalhar no hospital e espero trazer muitas medalhas”, conclui. 

Foto: Divulgação Tacchini