O jovem atleta Vinícius Felipe da Silva Dutra, que é funcionário do Hospital Tacchini, foi homenageado com o troféu “Destaque Esportivo”, promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves. O evento ocorreu no dia 13, durante a Festa dos Esportes, evento que reconheceu diversos atletas e equipes que se destacaram nas mais diferentes modalidades esportivas ao longo do ano.

Para o atleta, que trabalha na recepção do Pronto Socorro do Hospital Tacchini, o reconhecimento é uma grata surpresa. “Foi muito incrível pra mim, por tudo que passei e conquistei ao decorrer do ano. Quero agradecer a Deus pelas novas amizades e por passar por experiências que vou levar pra vida toda”, comemora.

Estreando no esporte paralímpico neste ano, Vinícius participou em abril das provas do Circuito Caixa de Paralimpíadas, em Curitiba. Embora não tenha conquistado medalhas, conseguiu bons tempos já em sua primeira competição oficial. Após, em outubro, ele conquistou duas medalhas de ouro nos 100m e 200m e medalha de prata no salto em distância na 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Para o ano que vem, o jovem atleta projeta sua participação na seletiva regional que acontecerá em fevereiro, em Vitória, visando a vaga para a etapa nacional, agendada para os meses de abril e julho, em São Paulo. “É gratificante saber que a entidade onde trabalho apoia tanto o esporte. Sou muito grato por trabalhar no hospital e espero trazer muitas medalhas”, conclui.