Um funcionário da prefeitura de Roca Sales foi preso em flagrante por desviar doações que seriam destinadas às famílias atingidas pela enchente do Rio Taquari. De acordo com as informações da Polícia Civil, o servidor público teria ordenado que cargas de ração e milho para alimentação animal fossem deixadas em sua propriedade, como se fosse um ponto de recebimento de donativos. No total, os produtos estariam avaliados em cerca de R$ 9 mil.

Segundo a delegada Shana Hartz, a situação só foi descoberta porque voluntários desconfiaram da orientação. Foi então que a Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. No momento da chegada, os policiais flagraram o servidor público transportando as doações do caminhão para o seu carro particular.

Indagado sobre o que estava fazendo, o homem não soube explicar o motivo e acabou sendo preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Encantado, e posteriormente transferido para o presídio após prestar depoimento. A ocorrência foi registrada por crime de peculato, ou seja, apropriação de bens públicos em razão de cargo público.

Após o ocorrido, a prefeitura de Roca Sales informou que afastou o servidor, de 47 anos. Ele atua como fiscal ambiental na Secretaria da Agricultura e trabalha na prefeitura há 17 anos. 

De acordo com o prefeito, Amilton Fontana, além do afastamento, uma sindicância deverá ser aberta para apurar os fatos.