Os profissionais com formação técnica têm conseguido ser contratados de forma mais rápida e com melhores salários. Dados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das indústrias do Estado de São Paulo (Fiep) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostram que 74% dos alunos saem dos cursos técnicos empregados. Em média, esses profissionais não ficam mais de dois meses sem trabalho e conseguem recolocação no mercado neste período.

A Era da Informação se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, ambos impensáveis sem a evolução dos computadores. A Ftec está atenta e oportuniza preparação nessa área. Entre as oportunidades em cursos técnicos na Ftec Bento, se destaca o Técnico em Informática.

A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas e nas empresas em todo país. Na região dos Vinhedos isso não é diferente. Em Bento Gonçalves, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) trabalha com estágios. A demanda também é grande para vagas na área de informática. As empresas buscam pessoas tanto com formação técnica, quanto formação superior. “São abertas oportunidades tanto para o profissional ‘cru’ – mesmo estudante – e para quem tem mais experiência”, afirma Maciel De Toni, auxiliar operacional do CIEE em Bento. Dados indicam que todo mês, pelo menos cinco vagas nesta área são abertas para estágio.

Isso ocorre de forma crescente, ainda mais neste momento do crescimento econômico que passa o Brasil.

A mão de obra técnica se faz necessária pois toda empresa necessita ser informatizada para se manter no mercado de trabalho e acompanhar as tecnologias, o computador veio para inovar e facilitar a vida das empresas.

O mundo está informatizado. Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática, é através dela, que tudo é resolvido.
Na CDL Emprego e Treinamento de Bento Gonçalves – que atende associados das áreas de comércio, serviços e indústria – todas as semanas há busca por profissionais da área de informática. Do total de vagas abertas em 2012, ao menos 2,5% foram para esse segmento.
Interessados em buscar a preparação em Técnico em Informática na Ftec podem ligar para (54) 3452.6644 ou ir até pessoalmente na avenida Osvaldo Aranha, 419, Cidade Alta, em Bento Gonçalves. A Ftec direciona assim o seu ensino, para uma área específica, integrando teoria e aplicação prática.

O acadêmico que aqui estuda, torna-se um profissional que desenvolve habilidades e competências para se inserir rapidamente e com qualidade no mundo do trabalho.