Nos próximos dias, além da previsão de chuva, termômetros não devem ultrapassar 13ºC

Uma nova frente fria se instalou na região ao sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, onde muitas cidades registram mínimas próximas a 0ºC. Esse é o caso de Bento Gonçalves, que desde segunda-feira, 30 de maio, vem apresentando um clima gelado, com mínimas em torno dos 2ºC durante a noite e madrugada. Para os próximos dias, a situação deve se manter igual, portanto, os moradores de Bento precisarão manter os casacos fora do guarda roupas.

Nesta quarta-feira, 1º de junho, a manhã começou fria na Capital Nacional do Vinho, com 5ºC e sensação de 2ºC, por conta do vento e humidade relativa no ar, de acordo com meteorologistas. Ainda durante a tarde o tempo pode esquentar, mas não passa dos 10ºC. Segundo o Climatempo, está previsto que pancadas de chuva cheguem a qualquer momento do dia, pois a nebulosidade já está instaurada. Os acumulados, entretanto, não devem ultrapassar os 12 mm, o que representa um volume mediano de chuva.

Para amanhã, 2, a previsão do tempo segue igual, com temperaturas baixas, um pouco menores que hoje, e probabilidade de pancadas a qualquer hora do dia. Na sexta-feira, 3, para diferenciar um pouco, o sol pode voltar a aparecer sobre Bento, o que esquenta o dia e traz mais sensação de calor, apesar das máximas não se deslocarem tanto. Já no final de semana a previsão aponta que a instabilidade deve avançar por todo o estado, causando chuvas mais intensas em todas as regiões.

Previsão a partir desta quarta-feira, 1º de junho. Créditos: Google