Inscrições estão abertas para todos os municípios da região

Nesta sexta-feira, 14, Bento Gonçalves sedia o 164º Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, voltado aos gestores municipais das cidades que compõem a Encosta Superior do Nordeste. O encontro ocorre das 8h30 às 16h30, na Fundação Casa das Artes.

Promovido pela Faders – órgão gestor estadual da política pública do setor -, o Fórum é uma ferramenta para os municípios expressarem suas realidades e desafios; apresentarem suas ações em prol da acessibilidade e da inclusão; interagirem com o estado em busca de soluções; e pactuarem políticas públicas com as demais cidades da região onde estão inseridos.

O evento integrará em sua programação os painéis “Diagnóstico Regional da Acessibilidade e Inclusão” e “Políticas Públicas Inclusivas: Relação Estado e Município”, e contará com as oficinas temáticas: Paradesporto; Passe Livre- Capacitação Cras; Políticas Públicas para Altas Habilidades; Comitê Gestor Municipal; e Acessibilidade Arquitetônica.

Além de gestores municipais, também podem participar: instituições representativas; profissionais da educação, da saúde e da assistência social; pessoas com deficiência ou com altas habilidades, bem como seus familiares; e comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://www.faders.rs.gov.br/servicos/10/3660

Confira a programação:

8h às 8h30min – Credenciamento, café e apresentação artística

8h30min às 11h – Abertura Oficial e Diagnóstico Regional da Acessibilidade e Inclusão

11h às 12h – Políticas Públicas Inclusivas: Relação Estado e Município

12h às 13h30min – Intervalo

13h30min às 16h30min – Oficinas Temáticas

16h30min – Encerramento

Fonte: Assessoria de Comunicação Social