A formatura dos novos soldados da Brigada Militar que realizaram o curso de formação junto ao 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), em Bento Gonçalves, acontece na próxima quarta-feira, 7 de agosto, nos pavilhões da Fundaparque. Ao todo, serão 28 alunos, que participaram da capacitação desde novembro do ano passado. A formatura está marcada para as 15h e é aberta a toda a comunidade.

A partir de agora, os novos soldados passarão a integrar as diversas unidades da corporação, representando um incremento de Recursos Humanos mais qualificados e conscientes da responsabilidade de prestarem um serviço cada vez melhor à sociedade gaúcha. Além das aulas teóricas, os novos soldados participaram de atividades práticas e foram submetidos a estágio supervisionado em locais de grande circulação e concentração de pedestres e estabelecimentos comerciais. “Os formandos, durante o estágio operacional realizado nas ruas de diversas cidades da Serra Gaúcha, colaboraram com a segurança pública concomitantemente com seus estudos e já deram mostra da sua capacidade profissional, sendo inclusive elogiados por sua atuação nesta relevante missão, permitindo-nos antever que prestarão relevantes serviços à comunidade”, comenta o comandante do 3º BPAT, major Álvaro Martinelli.

Saiba mais

O Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar, instituído como atividade de formação para ingresso na carreira de Nível Médio da Brigada Militar, em consonância com a matriz curricular nacional, tem como objetivo preparar os Recursos Humanos para o exercício das atividades de Polícia Ostensiva. O curso teve início em 12 de novembro de 2018, com 1.675 horas-aulas, englobando conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, defesa pessoal, medicina legal, policiamento ostensivo, entre outras.

Além disso, os formandos, nos meses de março e abril, realizaram o Estágio Operacional Supervisionado, atuando em apoio aos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva da Serra, compondo efetivos de apoio à Festa da Uva, FIMMA, 140ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, 29º ExpoBento e 16º Fenavinho, entre outros eventos especiais que ocorreram no período.

Fonte e foto: Brigada Militar