Vinte e oito crianças receberam, na tarde de quinta-feira, 12, no pavilhão E da Fundaparque, o título de Bombeiro Mirim. O evento, de iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, reuniu autoridades militares, civis, familiares e convidados.

O projeto, que teve início no mês de abril, oportunizou aos alunos que participassem de aulas de inglês, informática e jiu-jitsu. As atividades ocorreram nas dependências do instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), campus de Bento Gonçalves.

Após a cerimônia oficial, que contou com a presença do major Lúcio Junes Lemes da Silva, comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar da Serra Gaúcha, tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT), tenente-coronel Sandro Gonçalves da Silva, coordenador regional da Defesa Civil, o comandante dos bombeiros capitão Gustavo Kirst, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira e convidados, os formados participaram do tradicional “Banho de Batismo”, para marcar a etapa.

Na sequência, todos foram convidados a participar do coquetel realizado no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

Foto: Brigada Militar / Divulgação