A operação integrada que visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Bento Gonçalves foi iniciada na quinta-feira, 17, com visitas a estabelecimentos comerciais, fiscalização, abordagens pessoais e montagem de barreiras e blitzes. A ação contou com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMt) e Defesa Civil.

Durante os trabalhos, as equipes repassaram orientações sobre normas de prevenção vigentes, em razão da bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado. Duas pessoas foram notificadas por não cumprirem as medidas preventivas e um auto de infração sanitária foi registrado.

Na fiscalização de estabelecimentos comerciais, um local foi notificado, após ser flagrado em atendimento fora do horário estabelecido pelo decreto estadual.

Nas blitzes, pelo menos 14 autos de infração de trânsito foram registrados. Um jovem, sem idade divulgada, que estava na carona de uma motocicleta, foi flagrado com duas porções de maconha após abordagem. A ação ocorreu na avenida Planalto.

Os trabalhos seguem nesta sexta-feira, 18, e também no sábado, 19.

Fotos: Ascom Prefeitura de Bento e Brigada Militar