A Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) iniciou suas atividades neste final de semana. Desde sábado (1º), os agentes executam atividades de saturação de área, patrulhamento e barreiras, em apoio à Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC).

Dividida em equipes, a FGPR efetuou operações em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Sinos e Serra.  Em Bento Gonçalves, dezenas de policiais participaram das ações, em conjunto com as forças policiais, que tiveram foco no combate ao crime organizado, assaltos a estabelecimentos bancários, abigeato e preservação da ordem pública.

A tropa irá prestar apoio a investigações, ações de inteligência, atividades periciais, ocorrências de Defesa Civil, busca e salvamento, reforço ou apoio ao policiamento ostensivo (urbano e rural), cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, operações em casas prisionais em razão de motins ou da ameaça destes, auxílio no registro de ocorrências policiais, apoio à segurança em grandes eventos e ações junto ao Ministério Público.

Texto: Ascom/SSP
Foto: Rodrigo Ziebell/Divulgação