Dois homens em situação de foragidos da Justiça foram presos, após cumprimentos de mandados de prisão na noite de quinta-feira, 4 de abril, em diferentes bairros de Bento Gonçalves. Os presos, com idades de 20 e 54 anos foram capturados após denúncias anônimas.

De acordo com os registros de ocorrências, a primeira prisão foi realizada por volta das 20h, quando a Brigada Militar recebeu a informação de que um homem de 54 anos estava em uma residência no bairro Aparecida. Conforme a denúncia, ele seria um foragido da Justiça. Com posse das informações e características, uma guarnição se deslocou até a residência na rua Ricardo Zanoni. Ao chegar no imóvel, os policiais foram recebidos pela irmã que chamou o acusado para fora da casa. Ao ser consultada a identificação no sistema integrado, foi confirmado de que se tratava de um foragido.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro e, posteriormente, encaminhado ao Presídio.

O segundo caso foi registrado por volta das 21h50min, quando uma equipe do policiamento militar realizava patrulhamento de rotina na avenida Planalto, quando recebeu a informação de que jovem de 20 anos, e que estava em situação de foragido, conduzia um veículo GM/Corsa.

Ao ter as informações necessárias, a guarnição iniciou o trabalho de buscas, localizando o automóvel estacionado e o acusado entrando no veículo. Ele foi abordado e, após a consulta ao sistema, foi confirmada a situação de foragido.  O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA ficando a disposição da Justiça.