Um homem, de 49 anos, foi preso na noite de terça-feira, 12, no interior de Bento Gonçalves. Ele estava em situação de foragido da Justiça desde o dia 29 de janeiro, após romper a tornozeleira eletrônica. A ação foi coordenada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia com o apoio da Força Tática.

A prisão ocorreu em uma residência na rua Joaquim Toniollo, Linha Eulália, durante uma operação que tinha como objetivo a captura de foragidos que romperam a tornozeleira eletrônica. O indivíduo havia sido preso em setembro de 2018, em virtude de uma ação ocorrida em 2017, quando a polícia localizou várias armas que foram apreendidas próximo de Tuyuti como fuzil 556, pistola, revólver e submetralhadora, que possivelmente seriam de propriedade do indivíduo que foi indiciado por posse ilegal de armas.

O homem permaneceu preso até o final do mês passado, quando recebeu o benefício da tornozeleira. Ao ser rompida, ele passou para a condição de foragido. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e em seguida encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.