Um jovem de 19 anos, foragido da Justiça foi preso por tráfico de drogas na madrugada de sexta-feira, 19, no bairro Tancredo Neves em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 1h15min, na rua Alceu Sabino, quando o Pelotão de Operações Especiais (POE), realizou abordagem. No entanto, o rapaz desobedeceu a ordem de parada na rua Osvaldo Henrique Veríssimo, passando pela escadaria que dá acesso à rua Alceu Sabino.

Ao tentar fugir, o indivíduo se jogou para dentro de um porão em uma residência. Foi então que os policiais solicitaram que o jovem saísse do local, porém sem sucesso. A partir daí, a guarnição utilizou técnicas policiais para conter e algemar o jovem. Devido a irregularidade do local, o rapaz acabou sofrendo um ferimento no nariz.

Durante a revista, os policiais encontraram uma mochila que continha porções de droga, cartão bancário, recibo de depósito, faca, além de R$ 177 em dinheiro e um telefone celular.

Num primeiro momento, o jovem chegou a mentir seu nome para os policiais, mas foi identificado e constatado que o mesmo era fugitivo de tornozeleira eletrônica. Ele foi preso novamente, conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois foi apresentado no plantão da Polícia Civil.