Um homem, 56 anos, foi preso durante a noite de domingo, 6 de janeiro, no bairro Eucaliptos em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 22h50min, após o homem acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em uma ocorrência onde o seu filho estaria tendo uma crise de surto psicótico.

Ao receber a informação, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para acompanhar a equipe do Samu até a casa, localizada na rua Ari da Silva. A informação recebida, através do telefonema, era de que um homem estaria em surto e com uma faca nas mãos.

Após chegar ao local, a equipe do Samu constatou que o homem não estava sofrendo nenhum surto psicótico. Durante a ocorrência, os policiais realizaram a consulta ao registro integrado e constataram que o pai do rapaz estava em situação de foragido do sistema prisional e que havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Bento Gonçalves.

Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os trâmites legais.