Um homem, que estava em situação de foragido do sistema prisional foi preso no final da tarde de terça-feira, 4 de setembro, em Bento Gonçalves. Com ele, os policiais encontraram ainda um talão de cheques que havia sido furtado. O fato ocorreu por volta das 17h, na rua Raul Moreira, bairro São Roque.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma guarnição do Policiamento Comunitário (POCOM) realizava patrulhamento de rotina quando abordou Marciano Martins, 30 anos, em via pública.

Após revista, foi constatado no sistema integrado que Martins possuía contra si um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves pelo crime de falsificação de documento público. Ainda durante a abordagem foi encontrado na carteira do homem um cheque furtado.

Martins possui diversos antecedentes criminais, entre eles, estelionato, receptação, falsificação de documentos, roubo a estabelecimento comercial, residência e veículo, tráfico de entorpecentes e apreensão de objeto.