Um homem, em situação de foragido da Justiça foi preso na manhã de quarta-feira, 7 de novembro em Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 9h, em frente ao Hospital Pompeia, quando o homem, identificado como Davidson Patrick Pereira da Silva, 20 anos, foi detido.

De acordo com a ocorrência, o caso iniciou quando o proprietário de um veículo Onix Prata, placas de Caxias do Sul, que era utilizado para realizar o serviço de Uber foi até um estacionamento pago na rua Ernesto Alves, na área central de Caxias para retirar o veículo e trabalhar. Neste momento, ele ficou sabendo que dois indivíduos haviam retirado o carro na noite anterior, como se fossem os donos, onde apresentaram um ticket que autorizou a liberação do veículo.

Durante a procura, a Brigada Militar localizou Silva que ao ser abordado alegou que havia recebido o carro de um homem conhecido como “Robinho”, que seria do Desvio Rizzo, e que o orientou para abastecer o automóvel e lhe devolver.

Silva foi preso e encaminhado à Polícia Civil, onde após consulta ao Sistema Integrado de Informações, foi constatado que ele estava foragido do regime semiaberto desde o dia 17 de outubro. Ele cumpre uma pena de cinco anos, dois meses e 21 dias. No plantão, o vigia do estacionamento que liberou a saída do veículo acabou não reconhecendo Silva, como responsável pela retirada do veículo.