Um homem, 37 anos, foragido do sistema prisional foi preso na noite de quinta-feira, 10, após ser abordado durante patrulhamento de rotina no bairro Centro. O fato ocorreu por volta das 23h15min, na rua Marechal Deodoro, quando a Brigada Militar de Bento Gonçalves, através do Policiamento Comunitário, fazia operação na área central para prevenção de furtos e roubos.

Na ação, os policiais abordaram Paulo Roberto Gomes da Silva, que possui antecedentes por roubo de veículo, a estabelecimento comercial, formação de quadrilha, roubo a motorista, homicídio, furto qualificado, roubo a pedestre com lesões e porte ilegal de arma de fogo. No momento em que a guarnição solicitou o nome para consulta, o foragido forneceu o nome de seu irmão, com o propósito de não ser identificado, porém, não esperava que os policiais já o conheciam em função de sua antiga e longa ficha criminal, sendo então verificado seu verdadeiro nome no sistema informatizado da Brigada Militar, constatando que Silva estava foragido desde dezembro do ano passado.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Plantão da Polícia Civil. Silva, com diversos antecedentes, havia sido capturado dia 29 de dezembro. na cidade de Passo Fundo, também em situação de foragido. No dia 31, novamente entrou na condição de foragido, após fugir durante o banho de sol dos detentos.