Um jovem de 23 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 11, após fugir de uma barreira policial na ERS-431, no Distrito de Faria Lemos em Bento Gonçalves.  A prisão ocorreu durante Operação Integrada Metropolitana da Serra Gaúcha em Bento Gonçalves.

Guarnições do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Bento Gonçalves, juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, realizavam barreira na rodovia, quando um veículo Citroen C3 não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelas equipes.

Após alguns quilômetros de fuga, o acusado, identificado como Marcos Rodrigues da Silva, perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista, sendo então preso. Ao ser consultado, verificou-se que o indivíduo possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Passo Fundo, por crime de lavagem de dinheiro e o automóvel estava com um mandado de busca e apreensão. Silva foi conduzido até o plantão da Polícia Civil de Bento Gonçalves.

Ainda, segundo a BM, durante revista na parte interna do veículo, os policiais apreenderam mais de R$ 21,7 mil. Segundo o acusado, o dinheiro seria proveniente de golpes aplicados por ele no chamado “Conto do Bilhete”.