Um jovem de 24 anos, foragido da Justiça foi preso na tarde de terça-feira, 16, em Bento Gonçalves, após extorquir cerca de R$ 12 mil de uma pessoa. A prisão ocorreu por volta das 12h50min, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, área central de Bento, quando policiais do Pelotão de Operações Especiais do 3°BPAT realizaram a prisão de Ismael Chiodi, que já possui antecedentes por direção Perigosa, ameaça, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, tentativa de homicídio, tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o registro de ocorrência, a vítima foi obrigada a depositar a importância de aproximadamente R$ 12 mil em uma conta corrente. Após realizara o depósito, a vítima acionou a polícia. Foi então que no momento em que Chiodi tentava efetuar o saque do dinheiro depositado, foi surpreendido pelos policiais e preso pelo crime de extorsão. Ainda em consulta ao sistema foi constatado que ele encontrava-se foragido do sistema prisional.

Após ser preso foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registro policial.