Um homem, foragido da Justiça foi preso no início da tarde de terça-feira, 27, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias do Sul, após ser abordado e apresentar documentação falsa aos policiais. O fato ocorreu na altura do quilômetro 153 da BR-116, nas proximidades da rótula São Leopoldo, quando foi abordado um veículo com placas de Nonoai, que circulava no sentido capital/interior.

Em conferência documental dos dois ocupantes, o condutor apresentou aos policiais uma CNH que, após averiguação nos sistemas, apresentava inconsistência nos dados. No aprofundamento das pesquisas, verificou-se que o documento teve a foto alterada no intuito de ocultar a verdadeira identidade do condutor.

Na sequência, o homem foi corretamente qualificado e verificou-se que, contra o mesmo, havia um ofício de recaptura expedido pelo sistema prisional estadual, no qual é considerado foragido.

O homem, de 43 anos e com passagens por tráfico de drogas, foi preso e encaminhado junto com o documento apreendido para a delegacia da Polícia Federal para posterior encaminhamento ao sistema prisional.