Um homem, 34 anos, foi preso após assaltar um estabelecimento comercial no Centro de Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira, 20.

De acordo com o registro de ocorrência, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), foi acionada para averiguar a ocorrência de roubo.

Ao realizar buscas, pela região, os agentes encontraram nos trilhos da Vila do Sapo, um indivíduo em situação suspeita, que ao receber a ordem de abordagem, ignorou o pedido e saiu correndo em direção a uma residência, entrando nela e tentando trancar a porta. Os policiais solicitaram que o homem saísse, porém, ele negou e tentou fugir pelos fundos da casa.

Ao entrarem na casa, os policiais foram surpreendidos com chutes e socos do indivíduo, sendo necessário o uso da arma taser para contê-lo e algemá-lo. Durante o trajeto até a viatura, o indivíduo jogou-se no chão, para se desvencilhar do policial que o conduzia, tentando fuga, porém, sem êxito.

De acordo com a BM, o homem possui um mandado de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial, posteriormente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.