Mais um foragido da Justiça foi preso na noite de sábado, 9 de junho, em Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 22h45min, quando a Brigada Militar foi informada que havia ocorrido um roubo de veículo Ford KA no bairro Humaitá em Bento Gonçalves.

As informações foram repassadas aos policiais que realizavam o patrulhamento, bem como as demais cidades próximas. Os policiais iniciaram as buscas pelo veículo com as características informadas.

Foi então que uma guarnição de Garibaldi localizou o veículo no bairro Tamandaré e prendeu Claiton da Silva Schimitz, 24 anos, foragido do sistema prisional desde abril deste ano, onde cumpria pena na Colônia Penal Agrícola General Daltro Filho na cidade de Charqueadas/RS.

Com o Schimitz foram localizadas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 com numeração raspadas e uma pistola sem marca calibre 380.

O automóvel Ford KA recuperado, indivíduo preso, armas apreendidas, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do registro, posterior recolhido novamente ao sistema prisional a disposição da justiça.