Um jovem de 19 anos, foragido da Justiça e acusado de um assalto ocorrido em outubro do ano passado, foi preso na tarde de segunda-feira, 9 de março, em Bento Gonçalves, após ter seu veículo interceptado por policiais da 2ª Delegacia de Polícia (DP) que desconfiaram da ação do indivíduo. A ação ocorreu na área central da cidade, por volta das 14h30min.

De acordo com as informações do delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª DP, o jovem foi abordado no momento em que conduzia um veículo VW/Parati, na rua Júlio de Castilhos, nas proximidades de uma parada de ônibus existente.

Ao realizarem o procedimento de rotina, que é a consulta dos documentos de identificação, foi confirmado que o rapaz estava em situação de foragido da Justiça. Ele é acusado de participar de um assalto em uma ótica na área central da cidade, no dia 23 de outubro de 2019. Na época, a ação criminosa resultou em um prejuízo de mais de R$ 200 mil ao estabelecimento comercial.

O rapaz, que mora no bairro Municipal, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência e, na sequência, encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.