“Procurei alcançar os desafios aos quais acreditei serem possíveis, mesmo quando a sensação, em alguns momentos, me falasse o contrário. Tive experiências boas e ruins que me trouxeram um maior amadurecimento sobre a vida e as pessoas ao meu redor”, explica a médica Flávia Vaccaro Casagrande ao refletir sobre sua trajetória.

Mãe do pequeno Gustavo, de 5 anos, Flávia é graduada em medicina, fez residência médica em infectologia e especializou-se em dermatologia. Recentemente abriu seu próprio consultório na cidade e desde então vem conquistando a confiança de seus clientes. Segundo ela, medicina é uma área da saúde muito ampla e dentro dela conseguiu unir duas especialidades que se entrelaçam , o que lhe traz muita satisfação. “Trabalho com a doença e também com a ausência dela, podendo oferecer ao paciente o conforto através do diagnostico e tratamento adequado de sua patologia, assim como a melhora da autoestima do paciente através de tratamentos cosmiátricos (estéticos)”, explica.

Taurina, ela se define como uma pessoa persistente e determinada. Para Flávia, sua meta de vida é nunca desistir e uma frase com a qual se identifica é “A distância entre o sonho e a realidade é a disciplina”. Para o futuro, a profissional quer ter mais tempo livre para desfrutar com a família.

Favoritos
Realização da qual se orgulha: ter passado na prova de título de dermatologia. Uma viagem inesquecível: Cancun com a família. Um ídolo: Jesus. Um sonho realizado: minha clínica pronta. O que ainda falta conquistar? Quero dar andamento ao que conquistei. Uma paixão: meu filho. Um livro: São Bernardo – Graciliano Ramos.