Na noite deste sábado, 16, e durante a madrugada de hoje, 17, foi realizada uma operação conjunta com a finalidade de averiguar o cumprimento das medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus e a propagaçãao da Covid-19.

No decorrer da noite foram realizadas diversas ações no município, com visitação e verificação da situação em bares, restaurantes, além da checagem de denúncias, e abordagens em veículos e pessoas.

De acordo com o comando do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat) foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais, averiguadas 10 denúncias e identificadas e fiscalizadas duas festas clandestinas, nos bairros Botafogo e distrito de Tuiuti.

As autoridades abordaram e identificaram cerca de 140 pessoas, 16 veículos, com emissão de três autos de infração de trânsito, um auto de infração por descumprimento de normas sanitárias e quatro autos de orientação, com advertências a proprietários de estabelecimentos.

A fiscalização foi realizada por agentes do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas com o Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Civil Municipal e equipe de fiscalização da prefeitura de Bento Gonçalves.

A Brigada Militar reforça que vai continuar, em parceria com os órgãos públicos municipais, a fiscalização e combate à disseminação do coronavírus.

Ao perceberem a ocorrência de descumprimento das medidas preventiva impostas na forma da lei, os órgãos de segurança disponibilizam os telefones de emergência para denúncia: (190) Brigada Militar, e (153) Guarda Civil Municipal.

Foto: Divulgação – 3° Bpat