Prepare o casaco, pois as temperaturas amenas da semana passada dão lugar para uma nova frente fria que deverá provocar a queda das temperaturas nesta semana. Já nesta segunda-feira, 15,  o ar polar deve favorecer a ocorrência de geadas, especialmente na Campanha, Planalto e Serra. Nestas áreas, os termômetros devem marcar entre 2ºC e 4ºC. Nas demais regiões do Norte, Centro e Missões, as temperaturas variam entre 4ºC e 6ºC. Já na Região Metropolitana, os termômetros devem oscilar entre 6ºC e 8ºC.

Mesmo com a chegada de uma nova massa de ar polar, o frio não será tão intenso quanto o registrado há duas semanas. De acordo com os meteorologistas, há possibilidade de chance de geada na serra, além do registro de temperaturas abaixo de zero. Porém, não há previsão de neve para o período. Segundo a previsão do tempo, a temperatura não deve ultrapassar os 16ºC nesta segunda-feira.

Na terça-feira, deve ser o dia mais frio da semana, com temperatura máxima não passando dos 15ºC no Estado. O ar frio começa a perder força entre quinta e sexta-feira.